sábado, 10 de julho de 2010

Remédio à base de escorpião?

A medicina chinesa é conhecida por seus ingredientes naturais e inusitados. É claro que os escorpiões, com suas toxinas de forte efeito sobre o sistema nervoso, não poderiam ficar de fora. Dezenas de formulações que tratam, entre diversas outras, queimaduras, dores de cabeça, resfriados, hérnias, doenças renais crônicas, tuberculose, reumatismo, hemorróidas, osteomielite, artrite, doenças cardiovasculares e até cânceres de pulmão, de mama e outros, levam escorpiões. Pode parecer poção mágica de bruxa, mas a eficácia de muitas está comprovada como acima de 90%!


A preparação dos escorpiões para uso nas receitas é simples. Eles são imersos vivos em água limpa, congelados e secados, lavados com água limpa e novamente secados.

Fonte: http://www.ibaraki.com.br/escorpiao-escorpioes-curiosidades.htm

Postado por: Paula Camatta

2 comentários:

  1. susana de oliveira barros..ólha pode ser bom, mas da um medo so de ver o inseto ,mas tenho uma doensa que acho que se eu estivese corajem de ser picado acho que eu seria curado ,,,

    ResponderExcluir
  2. bom , eu queria curiosidades sobre eles ... será que vcs podiam me ajudar ?

    ResponderExcluir